24 de out de 2011

A mudança


E o que significa mudar para você?
Então... estamos de mudança. Não, não é uma mudança virtual, não. É uma mudança real mesmo, de uma casa para um apartamento.

Ouço nessa hora vários comentários indignados surpresos: "Vocês vão morar num apartamento???"
Sim, vamos sim morar em um apartamento. Nem eu acredito de vez em quando nisso, mas é verdade.
Tudo bem que, quando a gente emenda ao dircurso a frase: "- Ah, mas lá tem terraço gourmet, vamos ter churrasqueira na varanda!", as pessoas respiram aliviadas e aceitam melhor a idéia. :)
(Ok, falando assim até parece que as pessoas só se importam com o fato de termos um quintal ótimo, com uma super churrasqueira, uma geladeira de bebidas abastecida e o melhor marido churrasqueiro do mundo. Eu sei que não é só isso. hihihihihihi)

E a maior aventura será  encarar o desafio de morar em apartamento!

Hoje moramos na casa em que meu marido nasceu. É uma casa enorme, bem arejada e bem distribuída, mas uma casa antiga, precisando de algumas reformas e modernidades. Não é uma casa em condomínio, temos vizinhos para todos os lados e tudo aquilo que a promixidade implica, seja para o lado bom ou o lado ruim.
A mudança, ou melhor, a preparação para ela...
Esses são alguns dos motivos que nos fizeram pensar em mudar daqui. Segurança, um pouco mais de privacidade, um espaço mais moderno e que ao mesmo tempo tivesse a nossa cara e mais simples de manter.

Sairemos de uma casa grande, com quintal, para um apartamento grande, com varanda gourmet.
E agora começa a nossa saga para arrumar a mudança...

Se eu ficarei triste em sair daqui? Muito possivelmente... São 8 anos de histórias vividas entre essas paredes, risadas, choros, confidências, alegrias e tristezas, sonhos realizados e outros tantos sonhados, ainda a realizar.
Se eu vou adorar sair daqui? Muito provavelmente... Minha nova casa terá minha cara, minhas histórias serão revividas e renovadas. Minhas coisinhas terão um espaço novo para iluminar e, o que não couber ou o que não se encaixar, brilhará na casa de outra família.
Sim, uma mudança assusta, assim como assusta tudo o que é novo, na maioria das vezes. Sair da zona de conforto pode ser bastante complicado, mas quanto vale a sensação de friozinho na barriga?
A nova casinha da família Melato

3 comentários:

  1. Oi amiga, te encontrei nas andanças pela internet e com um espaço novo e delicioso. Há 9 meses atrás passei pela mesma situação que hoje você está, só que em vez de me mudar de uma casa para um apertamento, mudei foi de cidade...snif, snif...mas como todo ser humano, graças a Deus me adaptei bem a nova cidade, nova casa, novos amigos e a nova rotina.
    Não vou negar que no começo sentí muiiiita falta da vida que tinha em Sampa, mas como a vida é feita de escolhas, até neste momento devemos ter a mente aberta para escolher o melhor que a nova vida pode nos oferecer e sendo assim, cá estou eu, me adaptando a tudo e a todos. Na verdade, penso que nossas vidas são feitas de ciclos, cada um deles com suas qualidades e defeitos, mas sempre abertos a nossas escolhas. São os ciclos que fazem a nossa história e são destes ciclos, bem vividos ou não que nos remetemos as lembranças.Por isto amiga, se jogue ao novo ciclo, pois ele está inteiro, aberto, só te esperando chegar para provavelmente construir com vocês uma linda história, merecedora de boas lembranças no futuro.
    Estou com saudades de você viu? mas muito feliz ao reencontrá-la cheia de planos e sonhos. Te admiro muiiiito, beijos em seu coração...Ana Paula Itkes

    ResponderExcluir
  2. Oi, Retata!
    Bem vinda à blogsfera! O layout do seu blog tá lindo!
    E que casinha grandona da família!!!! Vai ter muito espaço pra inventar mil coisas e pôr muitas idéias em prática!!
    Vou esperar ansiosa pra ver a arrumação da casa!
    Beijins,
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Gostei do que voc ê postou! Seja muito feliz em sua nova casa, ou melhor novo apartamento.
    um beijo

    necca

    ResponderExcluir

Fale comigo! O que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...