23 de mar de 2012

Bordado sobre fios contados... AMOR pelo Ponto Cruz!

Eu sempre fui muito curiosa, sempre quis fazer alguma coisa, nunca gostei de ficar parada.
Venho de uma família de exímias costureiras, minha vó trabalhou com alfaiataria, minhas tias e minha mãe costuram lindamente.

Quando pequena, vivia atrás de minhas avós, Geta (de mãe) e Nica (de pai) a atormentá-las por me arrumarem o que fazer.
Aprendi crochê, tricô, costura pras bonecas e BORDADO! Bordei correntinha, bordei ponto cheio, ponto atrás e todos os outros que as vovós fazem e nos encantam (pelo menos a mim) e ponto cruz. Uma pena que não continuei bordando e acabei por esquecer a grande maioria de pontos livres.

Ponto Cruz aprendi com 9 anos de idade, então não tenho meu primeiro trabalho fotografado. Era uma rosinha, lembro que me senti toda importante porque bordaria com 4 cores de linhas diferentes, praticamente uma profissional! (E pensar que já fiz trabalhos usando 65 cores diferentes!)

Há tempos atrás bodei meu enxoval. Já se vão 11 anos de casada, algumas peças nem tenho mais. Agora não dá gosto fotografá-las, já foram muito usadas e estão bem desbotadas (porque se tem uma coisa que eu faço é usar TUDO o que tenho).
Penso em renovar o meu enxoval, bordando praticamente tudo de novo!

Não era assim tão simples fotografar antes da invenção da máquina digital, não é mesmo? Filmes eram caros, revelação, mais ainda! Com a chegada da minha máquina em 2003 comecei a retratar tudo o que eu fazia. Uma maravilha! Tudo arquivado!

O problema é lembrar de fotografar aquilo que a gente cria e produz! Estou me policiando pra isso, para ter um Antes e Depois, um Passo a Passo, ou pelo menos um Início e Fim de um trabalho.

Aqui tenho uma amostrinha de trabalhos de 2004. Presentes de Natal para minhas queridas amigas Luciana, Carina e Fabiana. Espero que gostem!

3 comentários:

  1. Oi Renata!

    Obrigada pela visita e pelo carinho :-)

    Gostei muito do teu blog também!

    Beijocas e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata!
    Ponto cruz é tudo de bom mesmo!
    No Fórum tem coisas lindas... vai ver que vai ficar cheia de projetos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Deise!
      Obrigada pela visitinha!!!! Já estou inscrita em alguns desafios, vamos ver como vou dar conta de tudo... Se bem que eu costumo bordar bem rápido!

      Estou acompanhando o seu trabalho do SAL Christmas Snowfriends Banner e ele está LINDO!!!!!!!! Parabéns!!!!

      Excluir

Fale comigo! O que você achou?