22 de mar de 2012

Feliz Páscoa

Aqui no Brasil não existe o costume de se enfeitar a casa porque é Primavera ou Outono, ou ainda porque é Dia dos Namorados ou Páscoa. Pelo menos a minha família nunca teve esse hábito.

Eu adoro decorar a minha casa para o Natal, por exemplo. A cada ano faço eu mesma algum tipo de enfeite novo para a casa e dou uma cara feliz para os que já existem. Isso me faz sentir em um verdadeiro lar, a casa fica aconchegante e cheia de história pra contar.

Quando a gente desmonta e guarda tudo, dá uma sensação incrível de vazio.
A casa fica como que "pelada". Por isso mesmo resolvi que pelo menos farei um enfeitezinho para a minha porta de entrada, para cada data comemorativa.

Logo que passou o Carnaval (porque o ala-la-ô passamos na praia), já me aventurei em um panô para a porta. Numa dessas andanças pela internet, eu e mãe, que ainda estava aqui comigo, achamos um panô com um coelhinho escondidinho que era a coisa mais cute do mundo! (Mil perdões, esqueci de anotar a fonte de inspiração, isso é IMPERDOÁVEL!)
Separamos os tecidinhos, riscamos o coelho no termocolante e aos poucos ele foi tomando forma.
O aplique foi feito em minha Janome 3160QDC (a maravilinda!) e acho que ficou um charme! Treinando bastante, o acabamento da máquina fica muito legal e é mais resistente às lavagens que o acabamento à mão, além de ser muito mais rápido. No panô, poderia ter caseado à mão, mas o segundo ponto, a velocidade do trabalho, me fez escolher a máquina.

Reparem a colcha de crochê que fica na cama do meu cantinho craft!
Feita pela Vó Júlia, uma avó emprestada que já mora no céu das avós!

"Quiltei e bordei" as faixinhas com a máquina usando linha Sylko e alguns pontinhos de bordado mesmo. Os olhinhos foram bordados à mão com ponto cheio e os bigodinhos e sobrancelhas com ponto atrás. O "Feliz Páscoa" foi bordado com ponto correntinha. (Eu adoro esses pontinhos de vovó!)

Olhem esses olhinhos, que meiguice!
Preguei os botões, fechei e preguei os ovinhos com fio de rami e um lacinho! Usei uma cenourinha como ponto de exclamação, que deu um toque super charmoso.
Penduradinha na porta do nosso apartamento, lindinha demais. Meu vizinho fofo, o Levi, de 2 anos e meio, passa por ela e canta "Coelhinho da Páscoa, o que trazes pra mim? Um ovo, dois ovos, três ovos, quatro ovos..." e daqui de dentro eu me sinto feliz!

Uma Feliz Páscoa pra vocês também!

(Essas fotos foram tiradas com meu tablet. O nome disso é preguiça. O bichinho tira a foto e já a compartilha, por isso a qualidade das mesmas não está lá essa Brastemp... Prometo usar a máquina nas próximas...)


12 comentários:

  1. Ficou lindo!
    Não tenho jeito pra costura, só consigo fazer almofadas, no máximo, uma cortina de costura retinha...
    També faço imagens com o Tablet, porque a gente já compartilha...rs.
    Vou te seguir para a companhar suas artes.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Claudinha, quer se aventurar em aulinhas virtuais? É tudo questão de treino!
    Beijocas mil e obrigada pela visitinha!

    ResponderExcluir
  3. Olá Renata, tudo bem?

    Obrigada pelo convite para ver o quilt/panô q você fez. Ficou muito bonito, de muito bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Regina! Muito bom ter vc aqui no meu espaço! Obrigada pelos elogios e pela visitinha!
      Beijocas mil!

      Excluir
  4. Oi Renata, muito lindo teu panô de páscoa até me inspirou a fazer um pra mim...sabe, eu trabalho com isso mas sou "casa de ferrero, espeto de pau" hehehe...nunca tenho tempo para fazer pra mim...Achei interessante sobre a tua máquina Janone também, estou a procura de uma máquina nova, mas não sei qual comprar, são tantas...essa tu é boa mesmo? Quero ver se compro uma nova pra mim...adorei teu blog...nós não nos conhecemos mas vc fez meu site no elo7 e meu blog...vc não trabalha mais com disgner de sites? Agora serei seguidora, mas se vc puder colocar no face, é onde eu mais estou...Bjos Carol klauck

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carolina! É claro que eu me lembro de vc!
      Estou afastada do trabalho de Web, fazendo coisas diferentes. Não tenho mais tempo de me dedicar como antes.

      Quanto à minha Janome, o investimento foi maravilhoso! Adoro e não troco. Para os trabalhos de Patch e para costura leve é perfeita! Para costuras mais pesadas, prefiro minha Singer velhinha, daquela pretinha... Era da minha avó!

      Também estou no Facebook, mas lá não acho legal ficar colocando os textos como coloco aqui. Provavelmente vc verá o meu trabalho e as minhas artes por lá também!
      Beijocas mil!

      Excluir
    2. Oi Renata, pois é sei o que é não ter tempo...estou trabalhando como professora à tarde e está difícil manter os dois...mas não consigo largar o patch de jeito nenhum.

      Obrigada pelas informações sobre a máquina, acho que vou comprar uma...Ah! Eu também tenho uma máquina pretinha, herança da minha vó também, só ainda não consegui colocá-la em uso, preciso fazer uma manutenção.

      Então nos vemos pelo face, e quando der dou uma passadinha no seu blog...Bjos

      Excluir
    3. Ah! sobre a máquina, eu estou na dúvida entre uma brother e uma Janone...vc chegou a pesquisar sobre as duas quando comprou a tua??
      Bjos

      Excluir
  5. Olá Renata que gracinha esse paninho de coelhinho que você fez gostei de conhecer seu cantinho beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariangela!
      Obrigada pelos elogios e pela visita!

      Beijocas mil!

      Excluir
  6. Olá, Renata.
    Adorei teu blog e teus trabalhos.
    Seja muito bem vinda ao fórum Coisas de Miúdas.
    Abraços. Paz e bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela acolhida no fórum, Aninha!!!!
      E que bom que gostou daqui! Sinta-se à vontade pra voltar quando quiser...

      Beijocas mil!

      Excluir

Fale comigo! O que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...