3 de abr de 2012

Cantinho do Café - Projeto Coffeehouse Favorites

Quem aí não gosta de café?
Eu sou uma apaixonada e declarada amante de um bom cafezinho...
Quem me conhece sabe que eu não vivo sem uma boa xícara de café quentinho de manhã (ou melhor, um "balde" de café). É humanamente impossível, minha vida não começa sem café preto, pão e manteiga (que também pode ser torrada com manteiga, bisnaguinha com manteiga, bolo com manteiga - porque eu também não vivo sem manteiga).

Justamente porque eu AMO café, incondicionalmente, é que eu ganhei do super marido uma cafeteira Nespresso. Não uma qualquer, mas uma Citiz&Milk vermelha, divinamente linda e maravilhosa, que já traz o Aeroccino para fazer a espuminha do leite!!!!  huuuum

Quando mudamos para a casa nova, montamos aqui na sala de jantar, um cantinho para o café, entre minhas cristaleiras. Mas a parede que sobrou no meio estava muito vazia, então minha cabeça começou a trabalhar em idéias para o espaço...
Numa "faxina" no computador, me deparei com gráficos de ponto cruz que eu nem me lembrava que existiam e entre eles, uma revista linda: "Coffeehouse Favorites". Com esse nome super sugestivo e como estou numa fase bordadeira/costureira, é claro que quis usar as xícaras de diferentes cafezinhos para criar um panô de Patchwork para colocar em minha parede. Até porque, todos eles podem ser preparados com a ajuda da Nespresso linda e maravilhosa!


Comecei a bordar as xícaras e fiquei extremamente apaixonada por elas!
Para que coubessem no espaço que eu tenho, resolvi bordá-las com micro-etamine, ou etamina Aida 14.  


Depois de todas as xícaras bordadas, resolvi colocar um "cabeçalho" sobre elas, com o nome do projeto. Criei o gráfico com o programa PCStitch, que transforma qualquer tipo de imagem em um gráfico de ponto cruz.

Essa são todas as partes já bordadas. Os tecidos para o panô já estão separados e hoje começo a saga de montá-lo. Fazer com que o projeto caiba no espaço que eu tenho, com os detalhes que quero colocar está sendo um desafio. Não sei se dará certo, por isso, rumo às réguas, medidas, lápis, papel e calculadora!!!



NOTA: Na primeira foto dá pra ver dois coadjuvantes: O Coadjuvante 1 é o meu super guarda chuva arco íris, que parece de dançar frevo, mas que é magnífico e todos querem saber de onde veio! Presente da irmã do meio.
O Coadjuvante 2 é a "raquete" de matar mosquito, que descobrimos ser extremamente desnecessária aqui nessa casa nova! Ainda bem!


3 comentários:

  1. Lindo bordado Renata. Seu trabalho é mesmo encantador. De muito bom gosto, bonito, e criativo.

    ResponderExcluir
  2. Estão lindos Rê gostei do bom gosto! Lindos! bjs Nina

    ResponderExcluir
  3. Bah Renata, não sei se gostei mais dos mufins ou do seu cantinho do Café, estou na dúvida, mas acho que vou ficar com os dois...maravilhosas idéias, que bom que vc tem tempo para planejar para vc e sua casa, as vezes gostaria de ter esse tempinho pra mim também, minha casa é estilo "casa de ferreiro espeto de pau"...adorei tudo! Adoro te visitar quando posso...bjos Carol

    ResponderExcluir

Fale comigo! O que você achou?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...